No inverno, os cães também sofrem com carrapatos


Sabia que durante o inverno é importante proteger seu cão dos carrapatos? Veja como ficar atento a esse e outros importantes alertas

As baixas temperaturas ajudam aumentar consideravelmente as populações de carrapatos. Por isso, para evitar o aumento dessa praga e o risco de viver uma infestação ainda maior, o Clube de Cãompo traz dicas valiosas para você  e seu melhor amigo. Entre elas, uma das mais importantes está relacionada à prevenção, que exige aplicação produtos adequados tanto no animal quanto no ambiente em que ele vive.

Quando as chuvas diminuem, as temperaturas caem e os gramados e pastagens ficam mais secos. As pragas surgem aos montes, assim como o risco de infestação nos animais. Mas, além do incômodo e da coceira, os carrapatos trazem também doenças que podem ser letais para o animal de estimação, e até mesmo para o homem. Erlichiose, Babesiose e Doença de Lyme são algumas das mais comuns entre os cães. 

No ser humano, entretanto, a mais perigosa é a Febre Maculosa, que pode entrar em sua casa com os carrapatos trazidos pelo seu cão depois de um passeio no campo ou até mesmo na pracinha mais perto de sua casa. Diante desses problemas, é importante ficar sempre em alerta. Aqui no Clube de Cãompo, os cães não sofrem com isso por que depois de uma hospedagem eles já recebem uma aplicação de produtos anti-carrapatos! 

Dentre as opções para combater os aracnídeos estão o sabonete, o shampoo, loções, sprays, coleiras e pour-on: aquela gotinha anti-carrapato colocada na nuca do animal. As opções enchem as prateleiras dos pet shops, e prometem prevenir o aparecimento de pulgas e carrapatos, assim como eliminar os parasitas que já estão no animal. Mas fique atento, pois a eficácia dos produtos depende do princípio ativo utilizado e da resistência a determinados produtos, portanto é importante verificar a melhor opção com o veterinário. Mesmo assim, a maioria dos profissionais concorda que, entre tantas opções, as coleiras, sprays e os pour-ons, são os mais eficientes.

Conheça 8 motivos para deixar seu cão no Clube de Cãompo!


Saiba por que tirar seu cão de casa antes de ter que esperar até o último minuto, quando já está de malas prontas pra viajar

Geralmente, muitos donos de cães costumam buscar por um hotel para seus pets somente quando estão com as malas quase prontas para viajar. O Clube de Cãompo Hotel Fazenda para Cães tem estrutura para buscar seu cão em casa. São muitos os motivos que podem levar o dono a procurar um hotel para o cão. Conheça alguns:

“Minha casa está em reforma”: Quando estamos fazendo um reforma dentro de casa, além da bagunça, pessoas estranhas para o cão começam a frequentar a casa. Outro motivo importante é o contato do animal com o cimento e a cal, que podem ser prejudiciais à saúde dos cães. 

“As paredes estão passando por pintura”: Quando é necessário pintar as paredes de casa, podemos não ficar tão incomodados com o cheiro, mas os cães, com olfato sensível, sofrem muito com o forte cheiro das tintas.

“Estou dedetizando a casa”: Geralmente feitas à base de forte química, as detetizações podem ser grande fator de risco de intoxicação aos animal. Mas isso não será um problema se eles estiverem seguros no hotel.

“A cadela está no cio”: Neste frágil período das cadelinhas, pode-se evitar uma gravidez indesejada por parte de outros cães que convivem junto, ou então o barulho de todos os outros machos vizinhos. Outra opção é deixar a cadela em casa e levar ao hotel o cão que convive com ela.

“Tenho visitas em casa”: Quando se tem um cão antissocial, é quase impossível receber visitas em casa, mas no Clube de Cãompo temos instalações específicas com áreas gramadas para instalar confortavelmente os cães mais bravos, além de desenvolvermos um trabalho de socialização, que ajuda também a resolver diversos problemas de comportamento.

“Meu amigão precisa de atividade física”: Os cães também precisam ter um bom condicionamento físico, ou perder peso em caso de sedentarismo. No Clube, temos até piscina para eles!

Você já sabe o que fazer com seu cão nesses dias de chuva?


Clube de Cãompo preparou algumas dicas para entreter e divertir seu cão nos dias chuvosos

Você sabe o que fazer com seu cão nos dias de chuva? Nesses dias frios e úmidos, saiba como agir para que seu cãozinho de estimação não fique agitado ou com frio. Confira algumas dicas que podem ajudar seu cão a manter a boa forma:

Faça massagem no corpo dele: a maioria dos cães adora ser massageada. Para entrar no clima "relax" com seu cão, crie um abiente tranquilo com música suave para tocar. Com os cães mais brincalhões, aproveite para brincar de bolinha, mesmo em um espaço pequeno e coberto. Jogue a bolinha, ou qualquer outro brinquedo, para ele buscar. Lembre-se de guardar o brinquedo quando o jogo terminar.

Utilize as capas de chuva: se seu cão não se incomoda com ela, aproveite os momentos de chuva mais fraca para passear. Mas lembre-se que alguns pets odeiam chuva, e é um castigo andar mesmo com capa.

Abuse dos brinquedos com “surpresa”: alguns brinquedos, como os kongs, são “quebra-cabeças” para cães. Se quiser fazer algo em casa, aproveite para pegar três pedaços de pano de tamanhos iguais e fazer uma trança, colocando alguns petiscos no meio das tranças para instigar seu pet. Ele terá que desfazer as tranças pra comer os petiscos, entretendo-se por um tempo e gastando energia.

Ao deixar seu cão no Clube de Cãompo, até mesmo os dias de chuva serão divertidos, já que a estrutura do clube conta com chalés cobertos para abrigar os animais maiores, e para os cães de pequeno porte as instalações se assemelham ao ambiente interno de uma residência.

Não permita que o frio atrapalhe a rotina



Com esse frio, você quer deixar o cachorro subir no sofá “só dessa vez”?

Com o tempo chuvoso e frio, não há nada melhor que aproveitar um filme divertido no sofá, acompanhado de cobertor e uma bebida quente, certo? Mas o problema é que muita gente acaba não resistindo e levando o cachorro para curtir esse espaço quentinho também.

No entanto, permitir algumas regalias “só desta vez” não é uma boa ideia quando se trata de cães. Eles precisam manter a mesma rotina, e quando as permissões mudam, os cães não entendem que é só por um período.

Por isso é importante manter a mesma rotina sempre. Se o cão fica somente na área externa da casa, é importante que ele fique fora mesmo quando faz frio. Garanta uma casinha quente e abrigada do vento e da chuva, coloque roupa no animal, dê muitos cobertores para ele.

Caso o cão possa entrar em casa, o segredo é permitir que ele fique próximo de você, seja no tapete ou na caminha, mas sem deixar que ele suba no sofá. Se ele subir, ele vai começar a usar o sofá mesmo quando o frio acabar.

Caso a rotina seja modificada e o cachorro passe a fazer algo que antes não fazia, a partir do momento em que o dono volta à rotina antiga ele pode ficar agressivo, fazer as necessidades em outros locais ou apresentar outros problemas de comportamento. Tudo isso porque ele simplesmente não entende que era “só daquela vez”.

Clube de Cãompo se destaca com tema da Copa das Confederações



Sugestões do Clube foram publicadas em dois importantes sites

O tema da Copa das Confederações gerou repercussão na mídia especializada. O Clube de Cãompo sugere cuidados especiais com os cães, que podem sofrer com os fogos de artifício utilizados durante as competições.
O site Pet Rede publicou a matéria, destacando os cuidados que devem ser tomados com os cães e as vantagens de hospedar o animal no Clube de Cãompo. Já o “Canina Blog” dividiu em tópicos todos os cuidados a serem tomados com os pets.
Confira as matérias:





Cães e gatos: começando juntos, tudo bem



Embora dependa de muitas variáveis, cães e gatos se dão muito bem, mas prefira adotá-los ao mesmo tempo

Já não é mais novidade que cães e gatos podem conviver muito bem. Essa história de que eles são inimigos é puro mito criado por desenhos animados. Mas quem deseja ter as duas espécies em casa precisa entender que eles são animais de comportamentos diferentes.

O adestrador do Clube de Cãompo Alexandre Zanetti explica que a relação entre eles pode ser das mais variadas possíveis, e depende muito da raça e do histórico de cada um dos animais. Ele conta que o dono precisa observar bastante o comportamento e ver como eles reagem às diversas atividades da rotina.

O gato, em geral, é mais territorialista que o cão, enquanto o cão costuma ter mais facilidade de viver em grupo. A melhor opção, segundo Alexandre, é adotá-los juntos, assim eles aprendem a conviver desde pequenos. Além disso, é importante procurar saber do histórico dos animais, conhecendo a linhagem deles e as características das raças – para isso, consulte um veterinário ou adestrador.

Meu cachorro não me obedece, e agora?



Cães desobedientes precisam de rotina! Confira dicas sobre adestramento do Clube de Cãompo para que seu cão não faça tanta farra

Há algum tempo, o conceito de adestramento era muito mais focado na repreensão do animal. Hoje, com novos conceitos e entendimentos do comportamento canino, muita coisa mudou. O treinamento de um cão, hoje em dia, é muito mais voltado para uma observação de seu comportamento de forma a adequá-la, se necessário.

Confira algumas dicas para saber como evitar que seu cão seja “desobediente”:

-É mais provável que um cão desenvolva problemas em seu comportamento se ele for adotado antes de completar 45 dias de vida. O ideal é esperar que ele alcance ao menos 60 dias, ou até mais, assim ele já vai desenvolver socialização com seus irmãos na ninhada, o que facilita sua convivência;

-Assim que o filhote chega no novo lar, o dono já precisa apresentá-lo à rotina e ao local de fazer as necessidades;

-Apresente algo saudável que caia no gosto do animal: um brinquedo, uma bolinha ou, de vez em quando petiscos. Procure se comunicar com ele por meio do brinquedo, sempre associando a diversão ao bom comportamento.


Você tem dúvidas sobre adestramento? Mande uma mensagem para o Clube de Cãompo aqui ou no Facebook. Ela pode se transformar em um texto como esse cheio de dicas!

Ele cresceu sem aprender a se comportar... mas tem solução!



Cães adultos também podem ser adestrados confira as dicas do Clube de Cãompo

Muita gente se engana ao pensar que os cães adultos não podem mais aprender ou passar por um processo de adestramento. Saiba que isso não só é possível como pode ser tão fácil quanto com filhotes. Confira as dicas:

Mesmo com cães mais velhos, nunca é tarde mudar a rotina. Esta é a primeira coisa que deve ser feita para treiná-los: se ele não pratica muitas atividades, não tem horário para comer ou para brincar, mude isso e estabeleça as novas regras.

Os donos devem mudar as atitudes em relação ao cão, ignorando-o quando necessário e escondendo os brinquedos quando não é hora de brincar, por exemplo. Procure entender o que ele se condicionou a fazer e faça diferente. Por exemplo: se o cão sempre corre para pular quando você chega, procure seguir sem fazer brincadeiras e espere-o acalmar-se para dar atenção a ele.


Campeonato de Agility no Clube de Cãompo chega a Uberlândia



Vai ter mineiro querendo trazer os cães para Itu

O Campeonato Brasileiro de Agility no Clube de Cãompo foi mostrado em diversos veículos de comunicação. Até mesmo no triângulo mineiro, o Correio de Uberlândia noticiou a competição e falou do Clube de Cãompo.
A notícia deu destaque para as 2 mil pessoas que estiveram presentes no evento e mostrou a declaração de Aldo Macellaro Jr, proprietário do Clube.
Desse jeito, aposto que vai ter gente de Minas Gerais trazendo o cão para se hospedar no clube!

Mostre que para o seu cão que você é líder da matilha



Seu cão pula  em cima de você e das visitas, não reage bem na presença de outras pessoas? O adestrador do Clube de Cãompo ensina como agir

É muito comum, em alguns lares, que os cães pulem em cima dos donos quando eles chegam em casa e até mesmo nas visitas, derrubando compras, sujando roupas e tornando a situação incômoda.

Muita gente acaba cedendo ao pedido do cão e brincando com ele. Em alguns casos, as pessoas acabam pegando nas patas do cão e segurando-o, acreditando que isso reprime suas atitudes.

O adestrador do Clube de Cãompo, Alexandre Zanetti, explica que é muito importante não se comunicar com o cão quando ele faz algo errado, pois um simples contato visual alimenta o comportamento e já funciona como incentivo àquela atitude.

Confira algumas dicas sobre o momento certo de dar atenção ao seu pet:

- Sempre que o cão pular em você ou fizer qualquer outra coisa errada, apenas ignore solenemente. Este é o primeiro passo para ele entender que está errado.
- Ao não comunicar com seu cão nos momentos que não pode, você está dizendo a ele que quem manda na “matilha” é você.
- Em caso de cães extremamente tímidos, é importante tentar entender o que causa a timidez e dar sempre um petisco ou brinquedo quando for se aproximar para brincar.
- Procure não fazer aproximações bruscas nos cães mais tímidos, especialmente se eles costumam reagir com violência.
- Quando estiver brincando com seu cão, procure guardar o brinquedo no ápice da brincadeira, antes que ele se canse. Assim ele vai associar a brincadeira a coisas boas e ainda vai entender que é você quem decide a hora de brincar.
- Procure manter horários fixos para brincar, afinal, nunca se esqueça: os cães gostam de rotina.

Será que seu cão realmente gosta dos jogos de futebol?



A Copa das Confederações trará muitos jogos de futebol... e com isso, os fogos de artifício, que podem fazer mal ao seu amigo!

Aposto que a sua casa fica cheia de rojões, cornetas, buzinas, bombinhas e gritos quando tem um jogo de futebol com o Brasil, certo? Saiba que os cães podem sofrer muito com este barulho, pois eles têm audição diferente da nossa e, por isso, os ruídos agudos incomodam ainda mais. Se alguns fogos de artifício são altos e doem os nossos ouvidos, isso também acontece com o deles.

Além do incômodo físico, o estampido dos rojões, muito comuns durante os jogos, pode provocar medo e até mesmo fobia em animais que passaram por um treinamento errado, pois a maioria foi condicionada de maneira errada a esse comportamento. O animal entende o barulho como algo fora da rotina dele e apresenta algumas alterações de comportamento, mas se o proprietário responde a essas alterações, pegando no colo ou mimando demais o animal, acaba reforçando a ideia de que é uma situação de perigo e que o animal deve temer.

O medo pode gerar uma situação de estresse e provocar uma série de alterações físicas e de comportamento no animal, como taquicardia, tremores e salivação. Se o cão sofre com problemas cardíacos e convulsões, pode ainda sofrer ataques durante os períodos de maior intensidade do barulho.

Mas atenção: não é aconselhável usar tampões e ataduras para tentar amenizar o barulho, pois isso pode provocar ainda mais estranheza no animal e não vai resolver o problema. Sedativos e outros medicamentos só devem ser realizados sob a prescrição de um médico veterinário.

Para que isso não aconteça, o ideal seria educar o animal desde filhote a não associar esses sons e ruídos a algo que ele deva ter medo. Não se deve reforçar nele o comportamento de medo, e nas primeiras vezes em que ele apresentar sinais desse sentimento, é importante tentar associar o barulho a algo positivo, oferecendo a ele o brinquedo preferido ou algum petisco. A sugestão é não pegar o animal no colo e tentar mostrar a ele que aquela não é uma situação que ele deve temer.

Mesmo assim, essa medida para educar não vai surtir efeito em animais que tem fobia. Para eles, é necessário um treinamento de recondicionamento que deve ser feito por especialistas, que podem realizar um treinamento específico para acostumar o animal ao barulho e desassociar à situação de perigo. Como o treinamento pode durar alguns meses, uma boa solução imediata é afastar completamente o cão dobarulho, levando-o a locais protegidos.

Com 60.000 m² de área total, o Hotel Fazenda para Cães está situado em uma área rural e sem vizinhança, o que garante a tranquilidade dos animais mesmo em dias de jogo da seleção brasileira. Além da hospedagem com pernoite, que pode ser feita em qualquer dia da semana, o local oferece ainda outra modalidade de serviço que pode ser usada durante os dias de jogos: o Day Care. Trata-se de um dia destinado a atividades recreativas e brincadeiras, onde os cães podem gastar energia e se divertir sem pernoite.

Dê férias para seu cão!


Vai curtir o frio com a família ou os amigos? Deixe seu cão curtindo atrações especiais no Clube de Cãompo e tenha tranquilidade na sua viagem

Falta pouco para os estudantes entrarem em férias! É hora de ter um merecido descanso e renovar as energias para o segundo semestre. As famílias que possuem um animal de estimação podem contar com o hotel fazenda para cães Clube de Cãompo, que possui um serviço especializado para dar férias também para os animais.

Localizado em Itu, perto da capital paulista e de cidades como Campinas e Jundiaí, em uma área com 60.000 m², o hotel possui divisões diferentes para cães de grande e pequeno porte e estrutura completa para abrigar os pets com conforto e segurança.

O clube conta com 125 chalés individuais, áreas de lazer cobertas e descobertas, piscina, assistência veterinária 24h, cuidadores e profissionais especializados em comportamento animal, e ainda proporciona uma rotina agradável aos cães: atividades esportivas e recreativas, exercícios básicos de agility, brincadeiras com bolinhas e discos, passeios sem coleira.

O Clube de Cãompo ainda fornece bastante aconchego aos pets menores, que costumam ter mais dificuldade de se adaptar a novos ambientes e alterar sua rotina. Por isso, há uma área especial para que eles tenham um ambiente semelhante ao de casa.

Ideal para receber cães que estão acima do peso, o Clube de Cãompo ainda conta com estrutura completa para todos os cães. Para entrar em contato, visite o site do Clube de Cãompo.