Seu cão sabe brincar?



Aprenda três dicas de brincadeiras com o Clube de Cãompo

Muitos cães sofrem de tédio por não terem o que fazer. Embora passeios sejam sempre bem-vindos, muitas vezes é possível estimulá-los apenas com algumas brincadeiras espertas. Conheça três dicas de atividades para colocar os pets em movimento e ainda incluir as crianças, que adoram se divertir com os amiguinhos de quatro patas.


Caça ao tesouro: A ideia desta brincadeira é estimular o faro do seu cãozinho. Espalhe alguns petiscos e estimule-o a encontrá-los pelos cantos da casa. Para que ele entenda o que você espera dele, apresente o petisco e mostre o primeiro local do esconderijo. Procure também dar reforços positivos toda vez que ele encontrar o “tesouro”. Esconder debaixo de almofadas é uma ótima ideia!

Pega-pega! Esqueça um pouco da bolinha e brinque de ir atrás do seu cão, aproveitando um espaço amplo, como o quintal de casa. Após “pegar” seu pet, sai correndo e ele rapidamente entenderá que é a vez dele de ir atrás do dono!


Bolas de sabão! Sabia que os cachorros adoram correr atrás daquelas bolhas? Que tal brincar com ele de caçar estas atrativas imagens flutuantes? Ao dono, só resta assoprar, e as crianças adoram! Só fique atento à altura das bolinhas, pois de tão animados com a brincadeira alguns pets acabam comendo as bolhas, o que pode ser prejudicial à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário