Por que você deveria adestrar seu cão



Muita gente reclama que tem um "cachorro teimoso" em casa, quando na verdade apenas falta um pouco de treinamento. O Clube de Cãompo explica por que é importante adestrar um cão

É comum ver alguém reclamar do cachorro que tem em casa. Às vezes porque late muito, ou morde e estraga tudo, sem obedecer aos comandos do dono. E isso às vezes acaba em broncas desnecessárias e desgastando a relação entre o dono e seu amigão.


Assim como nós, os cães também precisam ser educados. Mas é necessário estabelecer regras que tornam a convivência mais agradável, e não um conflito diário. Para isso, as atitudes de quem tem um cão em casa, devem ser condizentes com o que se espera do cachorro. 

Não adianta exigir uma postura do cão sem usar a linguagem certa ou impor regras. E o adestrador sabe ensinar, evitando que ele aprenda errado. Sem deixar o cão estressado, por exemplo, o adestrador compreende como ninguém o comportamento canino, e saberá como agir e o que fazer.

Confira os principais benefícios de se adestrar um cão:

- Redução do medo e da agressividade
- Desenvolvimento das capacidades físicas e mentais
- O cão para de pular nas pessoas e visitas
- Fim dos latidos ou “choramingos” para chamar atenção
- Fim das puxadas na guia durante os passeios 
- O cão passa a não brincar com agressividade ou de forma bruta
- O animal aprende a ser sociável e respeitar o “não”
- Facilidade na hora de o cão ser examinado e colocar a coleira


O Clube de Cãompo Hotel Fazenda ParaCães oferece esse serviço para melhorar o comportamento do animal. Os interessados devem entrar em contato com o clube e agendar diretamente com o adestrador Alexandre Zanetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário