Clube de Cãompo comemora 17 anos!



No aniversário do Clube de Cãompo, conheça alguns números impressionantes do hotel fazenda para cães!

Fundado em 1996 e situado em Itu, o Hotel Fazenda Clube de Cãompo surgiu com uma proposta inovadora para hospedagem de cães. Entre as novidades do hotel, estão as divisões diferentes para animais de grande e pequeno porte e assistência veterinária 24h. A ideia de criar o Clube de Cãompo surgiu quando o médico veterinário Aldo Macellaro Jr. precisou hospedar seu pet e não encontrou nenhum lugar como idealizava, mesmo após pesquisar bastante. Segundo o veterinário, os hotéis disponíveis tinham pouco espaço e, principalmente, pouca área verde. Com isso, em 1996, surgia o Clube de Cãompo, com uma grande área de verde, monitores dispostos a proporcionar atividades físicas e educacionais durante o dia e locais confortáveis e silenciosos para os animais poderem descansar durante a noite.

Mas não é só isso. Ao longo dos seus 17 anos, o Clube de Cãompo registrou números incríveis. Confira:


60 mil: é a área total do clube em metros quadrados! Isso significa que o local tem o mesmo tamanho de oito campos de futebol!

19: é o número de competições de Agility que ocorreram no Clube: destas, foram 10 etapas do campeonato paulista e nove do campeonato brasileiro. Das etapas do brasileirão, quatro foram as etapas finais.

1996: é o ano de fundação do Clube. Foi o mesmo ano em que Bill Clinton foi reeleito presidente dos Estados Unidos e Mandela colocou fim definitivo ao Apartheid na África do Sul. Também foi o mesmo ano em que o jornalista William Bonner começou a apresentar o Jornal Nacional, e morreu o ator italiano Marcello Mastroianni. Foi também o ano dos jogos olímpicos de Atlanta.

130: é a quantidade de chalés individuais no Clube de Cãompo.

300: árvores foram plantadas pela administração do Clube para amenizar os impactos na natureza.

4 mil: a quantidade, em média, dos cães que já passaram pelo Clube, entre pequenos, médios e grandes.

52 mil: é a quantidade de litros que cabem na piscina do Clube! Afinal, ela possui 10m de comprimento, 4m de largura e 1,30m de profundidade.


1,4 milhão: pode parecer muito, mas foi exatamente 1,4 milhão de quilômetros que os carros do Clube de Cãompo rodaram buscando cães para se divertirem por aqui! Essa distância é equivalente a nada menos que 36 vezes a circunferência do planeta Terra, ou três viagens entre a Terra e a Lua! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário