Cães também devem se proteger dos raios UVA e UVB



O calor intenso pode trazer problemas para o pet, por isso o Clube de Cãompo recomenda o uso de protetor solar nos animais de estimação

Assim como nós, os pets também necessitam de cuidados com o sol. As altas temperaturas podem trazer riscos aos pets como, por exemplo, o câncer de pele. Pensando nisso, o Clube de Cãompo ensina como cuidar do seu melhor amigo durante esta quente temporada.


Você sabia que a exposição exagerada ao sol pode gerar doenças e queimaduras de terceiro grau nos bichinhos? Por isso, torna-se extremamente importante tomar medidas que previnem e diminuem esses perigos. Uma delas é o uso do protetor solar próprio para animais de estimação.

Cães com pele e pelagem claras, albinos, de focinho despigmentado e que ficam expostos horas ao sol têm grandes chances de contrair câncer de pele. As raças mais predispostas a esta doença são Boxer (cor branca), Dálmata, Wippet, Stattfordshire Terrier Americano e o Bull Terrier (cor branca).

Mas se engana quem pensa que os cachorros peludos não correm esse risco! Eles também estão vulneráveis a este tipo de situação, mesmo que de forma um pouco menos expressiva. Por isso é tão recomendado o uso do protetor solar, principalmente na área do abdômen, orelhas, bolsa escrotal e focinho.


O produto deve ser à prova de água e de fácil absorção. O único cuidado que se deve ter na hora da aplicação é evitar que o pet lamba as partes em que o protetor foi passado, até que este seja absorvido. Para saber qual é o produto mais indicado para o seu bichinho, leve-o ao veterinário de sua confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário