"Semana da Vacinação" apresenta a V10



Hoje o Clube de Cãompo explica sobre a vacina denominada "V10", com antígenos vacinais de diferentes vírus e bactérias e que protege os cães contra sete doenças

Seguindo com as principais vacinas listadas pela “Semana da Vacinação” do Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães, a V10 é uma das mais importantes que existem. Ela protege contra as principais doenças que afetam o cachorro, mas a resposta adequada à vacinação depende da competência imunológica de cada um, e os filhotes não devem sair à rua ou entrar em contato com outros cães antes de completarem todo o ciclo de vacinação.


A vantagem da V10 é que o animal recebe só uma agulhadinha e fica protegido contra várias doenças. Ela é a mais antiga das vacinas Polivalentes - que cura múltiplas doenças. O número dez indica os diferentes tipos de antígenos dos vírus e bactérias que causam as sete principais doenças nos cães: Cinomose; Parvovirose; Coronavirose; Adenovirose; Parainfluenza; Hepatite Infecciosa Canina; e quatro tipos de Leptospirose.

A primeira dose da V10 é ministrada quando o cão completa 45 dias de nascido. Com a presença de anticorpos maternos que podem interferir no desenvolvimento da imunidade, os filhotes são revacinados a cada 2 ou 3 semanas até completar o primeiro ano de vida. Assim, a segunda dose pode ser aplicada entre 21 e 30 dias após a primeira, o mesmo vale para a terceira aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário