Mantenha o seu cão saudável com cuidados básicos



É fácil manter a boa saúde de um cachorro, e o Clube de Cãompo Hotel Fazenda ParaCães explica os cuidados básicos para dar ainda mais qualidade de vida ao animal

Cuidar de um cão não é tarefa fácil, mas para manter a boa saúde do cachorro são necessários alguns cuidados mínimos. O Clube de Cãompo ensina como fazer a manutenção da saúde canina, começando por aquele que vive do lado de fora de casa, por exemplo. Sabia que ele precisa se abrigar contra a chuva, o frio e o sol em excesso? 

Todo cão precisa beber água fresca diariamente e ter uma alimentação nutritiva e equilibrada para ficar no peso adequado e ter músculos fortes. Tão importante quanto uma dieta com proteínas e fibras é a higiene: basta deixar o cão sempre
limpo, assim como a área onde ele vive, se alimenta e dorme. Escovar os pelos é uma dica que ajuda na limpeza e deixa a pelagem livre de nós - oportunidade para verificar a presença de pragas e parasitas.

O cão sem cuidados pode apresentar vermes, carrapatos, pulgas ou piolhos, por isso é importante verificar o cachorro em casa e atentar-se a qualquer sinal ou mudança de comportamento. Ele deve ser vacinado para prevenir doenças como a raiva, e reduzir o risco de infecção a outros animais. Por isso também é recomendado verificar a saúde dele fazendo consultas rotineiras ao veterinário, que possui informações ideais sobre dieta, tratamento adequado contra parasitas, vacinação e outros temas sobre a saúde canina.


Mesmo com esses cuidados, praticar exercícios físicos diariamente é essencial para o cachorro ter mais energia, mas ao mesmo tempo ele não deve ser sujeito a esforços em excesso. Além da boa condição física, exercícios bem feitos proporcionam socialização e brincadeiras com outros cães e pessoas. E são muitas as formas de se exercitar com qualidade, como no Clube de Cãompo, por exemplo, que tem pista de obstáculos para a prática de Agility, piscina adaptada paraNatação exclusiva aos cães, além outras atividades, encontros e diversos serviços para o cachorro de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário