5 motivos para NÃO ter um cachorro em casa



Surpreso com o título? O Clube de Cãompo alerta que nem sempre a adoção de um cão pode ser uma boa ideia!

Muita gente que ainda não tem cachorro em casa está louco para ter um. Isso é compreensível. Eles são companheiros e amigos, e trazem muita alegria para a casa. Quem tem filhos pode querer que eles se divirtam na companhia de um amigo de quatro patas. Infelizmente, não são todos que podem ter um pet em casa. Veja cinco motivos.
- “Eu não tenho tempo para me dedicar”: se você não vai encontrar tempo para passear com seu cão, obrigando-o a ficar dentro de casa por vários dias, isso poderá fazer dele um animal estressado.
- “Eu não estou disposto a gastar muito dinheiro”: lembre-se que um cão exige vacinas, ração de qualidade, vermífogos e até mesmo pequenos gastos, como brinquedos e um lugar confortável para dormir.
- “Eu não gosto de recolher sujeiras e cocôs, e esta tarefa ficará para os meus filhos”. Se você tem filhos pequenos e acha que eles farão a limpeza das “cacas” de um cachorro, você se engana! Embora a presença de um cão possa ajudar a criar responsabilidade nas crianças, saiba que o dever de manter a casa limpa recai sempre nos adultos.
- “Minha casa precisa estar impecável e livre de pelos”. Embora algumas raças de cães sejam menos peludas, todo cão libera seus “cabelinhos” por onde anda.
- “Eu não tenho paciência para ensinar”. Até que seu pet aprenda a fazer xixi no lugar certo, parar de latir nas horas inconvenientes e não pular nas visitas, você terá que ter paciência para ensiná-lo.


Infelizmente, muitas famílias adotam cães sem pensar e acabam, depois de algum tempo, abandonando os pets. Pratique a adoção de cães com consciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário