Especial Dia das Crianças



O Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães homenageia a criançada com regras básicas para apresentar os cães aos baixinhos, especialmente os bebês

Comemore o Dia das Crianças neste 12 de outubro com o Clube de Cãompo: saiba como os cães podem se dar bem com os filhos mais novos. É importante saber de alguns cuidados para ensinar o cão a se socializar desde filhote, assim ele aprender a ter experiências positivas com a criança.

Comece modificando a rotina do seu cão antes mesmo da chegada do bebê, reduzindo gradualmente o tempo que está habituado a passar com ele, para não haver uma redução brusca quando a criança chegar. Se o cão é mais velho, verifique como ele se relaciona com crianças antes do nascimento do bebê.

É importante cuidar da saúde canina de forma responsável, o que pede cuidados que não podem ser esquecidos diante das novidades com a chegada de um bebê. Mesmo assim, não é indicado deixar uma criança muito pequena sozinha com um cão. Se ela achar que o animal é um brinquedo que não sente dor, pode ser perigoso porque ela pode irritar ou machucar o cachorro, que se defenderá à sua maneira diante o sofrimento.

No entanto, a criança mais crescida entende a responsabilidade de ter um animal de estimação, e deve então ser encorajada a participar e ensinar ao cão que é superior a ele na hierarquia social da família. Os cães devem ser premiados com alimento ou elogios quando estiverem na presença do bebê, de forma que ele associe a criança a algo agradável. Se toda vez que o bebê aparecer alguém mandar o cão sair ou gritar com ele, isso pode fazer com que ele associe a criança a uma experiência negativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário