Pratique a verdadeira “posse responsável” de cães



Clube de Cãompo Hotel Fazenda para Cães sugere adoção de cachorros para uma posse responsável

A adoção e posse responsável dos cães tem sido bastante debatida em vários ambientes, especialmente devido a muitos casos de abandono e maus tratos de animais. 

Os cães não são descartáveis, eles vivem em média 12 anos, por isso é importante ter certeza de que está disposto a conviver com ele durante esse tempo. É importante que o cão escolhido combina com a família, visto que um animal muda a vida de todos. Preste atenção nas peculiaridades, como tamanho e comportamento da raça, espaço físico necessário, cuidados e necessidades de cada um.


Eles precisam de cuidados: do mesmo jeito que para os humanos é importante cuidar da saúde física, higiene e alimentação. Além das vacinas, abrigo e frequentes visitas ao veterinário, a responsabilidade exige boa educação e recompensas, assim ele não precisa destruir nada, nem incomodar as pessoas para chamar atenção e ser amado.


Por fim, como todo cão precisa de atenção e carinho, ele nunca deve ficar solto pelas ruas, nem mesmo preso no quintal. Prefira o passeio, momento especial para qualquer cachorro. E mesmo que ele seja manso e calmo, o uso de guias e coleiras é indispensável para segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário