Comunicação: a base de uma educação canina - Você sabe conversar com seu cachorro?



O Clube de Cãompo Hotel Fazenda para Cães começa hoje a série "Comunicação: a base de uma educação canina", com cinco dicas para vocês se entenderem melhor

Para aumentar a qualidade de vida entre você e seu companheiro, é importante fortalecer o laço com a família para viverem todos em perfeita harmonia. Por isso, a primeira e importante dica da série é sobre a expressão corporal e o olhar.


Usando a expressão corporal, combinada ao comando de voz, você pode mostrar ao cão se a situação é positiva ou negativa. No mundo todo, os estudos mostram que os cães tem capacidade de se comunicar semelhante a crianças de 6 meses a 2 anos. Assim, embora não compreendam a linguagem verbal, como os pequenos no começo da infância, eles assimilam por olhares e gestos o que queremos expressar - como erguer o braço com velocidade; abaixar a mão pedindo para sentar; oferecer carinhos; chamar com tapinhas na perna, fixar o olhar ou fechar os olhos etc.

Faça uma apresentação para seu cão identificar o que causa a motivação adequada a determinada situação, e lembre-se que eles mostram suas emoções e sentimentos através de sinais do comportamento. Portanto, é essencial saber como se comportar quando eles captam esses sinais. 

Se você acompanha o Clube de Cãompo Hotel Fazenda para Cães, não deixe de participar e colaborar com a sua experiência no nosso espaço para comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário