O cachorro briga com os outros na hora do passeio?


Você não leva seu cão para passear por causa dos outros cachorros que ficam soltos na rua? O Clube deCãompo Hotel Fazenda para Cães traz sete dicas importantes pra você

Passear é sempre importante, mas também pode ser um pesadelo, com brigas e puxões do seu cão. Assim, para evitar que ele brigue com outros animais e para escapar de um cachorro solto, existem cuidados necessários.

Confira sete dicas de prevenção:

- Comece pela regra básica, e não saia de casa sem um saquinho para higiene, com as vacinas em dia e uma boa alimentação. 

- Leve o cachorro sempre preso na guia, para facilitar o controle em situações inesperadas, e fique alerta no que acontece ao redor.

- Geralmente, o animal de estimação copia o dono, por isso, o modo como você reage influencia no seu comportamento. 

- Na presença de outro animal, disfarce a ansiedade sem puxar a guia, pois ele pode associar isso a um sinal de perigo. 

- Associe essa presença com uma recompensa divertida, ou ignore e continue andando, mas nunca dê o prêmio se ele demonstrar agressividade.

- Quando ele late para quem passa, impeça o comportamento trabalhando a socialização. Seja líder, e mostre que você é quem impõe as regras.

- Se aparecer na rua um cão de atitude amistosa, lembre-se que não se deve ameaçar um cão desconhecido, para não desencadear uma agressão.

Por fim, é preciso entender que o passeio é o momento para o dono interagir com o animal. O cão vai poder brincar, conhecer diferentes cenários, cheiros e novidades. Mesmo diante os riscos que estamos sujeitos na rua, precisamos entender que é nessa hora que, além de fazer as necessidades, ele se exercita, fareja, gasta as unhas no asfalto e se diverte bastante. Existem até mesmo leis que regulamentam e estabelecem regras de condução dos cães em vias e locais de acesso público.

Bom passeio e boa diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário