Você já sabe o que fazer com seu cão nesses dias de chuva?


Clube de Cãompo preparou algumas dicas para entreter e divertir seu cão nos dias chuvosos

Você sabe o que fazer com seu cão nos dias de chuva? Nesses dias frios e úmidos, saiba como agir para que seu cãozinho de estimação não fique agitado ou com frio. Confira algumas dicas que podem ajudar seu cão a manter a boa forma:

Faça massagem no corpo dele: a maioria dos cães adora ser massageada. Para entrar no clima "relax" com seu cão, crie um abiente tranquilo com música suave para tocar. Com os cães mais brincalhões, aproveite para brincar de bolinha, mesmo em um espaço pequeno e coberto. Jogue a bolinha, ou qualquer outro brinquedo, para ele buscar. Lembre-se de guardar o brinquedo quando o jogo terminar.

Utilize as capas de chuva: se seu cão não se incomoda com ela, aproveite os momentos de chuva mais fraca para passear. Mas lembre-se que alguns pets odeiam chuva, e é um castigo andar mesmo com capa.

Abuse dos brinquedos com “surpresa”: alguns brinquedos, como os kongs, são “quebra-cabeças” para cães. Se quiser fazer algo em casa, aproveite para pegar três pedaços de pano de tamanhos iguais e fazer uma trança, colocando alguns petiscos no meio das tranças para instigar seu pet. Ele terá que desfazer as tranças pra comer os petiscos, entretendo-se por um tempo e gastando energia.

Ao deixar seu cão no Clube de Cãompo, até mesmo os dias de chuva serão divertidos, já que a estrutura do clube conta com chalés cobertos para abrigar os animais maiores, e para os cães de pequeno porte as instalações se assemelham ao ambiente interno de uma residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário