No inverno, os cães também sofrem com carrapatos


Sabia que durante o inverno é importante proteger seu cão dos carrapatos? Veja como ficar atento a esse e outros importantes alertas

As baixas temperaturas ajudam aumentar consideravelmente as populações de carrapatos. Por isso, para evitar o aumento dessa praga e o risco de viver uma infestação ainda maior, o Clube de Cãompo traz dicas valiosas para você  e seu melhor amigo. Entre elas, uma das mais importantes está relacionada à prevenção, que exige aplicação produtos adequados tanto no animal quanto no ambiente em que ele vive.

Quando as chuvas diminuem, as temperaturas caem e os gramados e pastagens ficam mais secos. As pragas surgem aos montes, assim como o risco de infestação nos animais. Mas, além do incômodo e da coceira, os carrapatos trazem também doenças que podem ser letais para o animal de estimação, e até mesmo para o homem. Erlichiose, Babesiose e Doença de Lyme são algumas das mais comuns entre os cães. 

No ser humano, entretanto, a mais perigosa é a Febre Maculosa, que pode entrar em sua casa com os carrapatos trazidos pelo seu cão depois de um passeio no campo ou até mesmo na pracinha mais perto de sua casa. Diante desses problemas, é importante ficar sempre em alerta. Aqui no Clube de Cãompo, os cães não sofrem com isso por que depois de uma hospedagem eles já recebem uma aplicação de produtos anti-carrapatos! 

Dentre as opções para combater os aracnídeos estão o sabonete, o shampoo, loções, sprays, coleiras e pour-on: aquela gotinha anti-carrapato colocada na nuca do animal. As opções enchem as prateleiras dos pet shops, e prometem prevenir o aparecimento de pulgas e carrapatos, assim como eliminar os parasitas que já estão no animal. Mas fique atento, pois a eficácia dos produtos depende do princípio ativo utilizado e da resistência a determinados produtos, portanto é importante verificar a melhor opção com o veterinário. Mesmo assim, a maioria dos profissionais concorda que, entre tantas opções, as coleiras, sprays e os pour-ons, são os mais eficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário