Não permita que o frio atrapalhe a rotina



Com esse frio, você quer deixar o cachorro subir no sofá “só dessa vez”?

Com o tempo chuvoso e frio, não há nada melhor que aproveitar um filme divertido no sofá, acompanhado de cobertor e uma bebida quente, certo? Mas o problema é que muita gente acaba não resistindo e levando o cachorro para curtir esse espaço quentinho também.

No entanto, permitir algumas regalias “só desta vez” não é uma boa ideia quando se trata de cães. Eles precisam manter a mesma rotina, e quando as permissões mudam, os cães não entendem que é só por um período.

Por isso é importante manter a mesma rotina sempre. Se o cão fica somente na área externa da casa, é importante que ele fique fora mesmo quando faz frio. Garanta uma casinha quente e abrigada do vento e da chuva, coloque roupa no animal, dê muitos cobertores para ele.

Caso o cão possa entrar em casa, o segredo é permitir que ele fique próximo de você, seja no tapete ou na caminha, mas sem deixar que ele suba no sofá. Se ele subir, ele vai começar a usar o sofá mesmo quando o frio acabar.

Caso a rotina seja modificada e o cachorro passe a fazer algo que antes não fazia, a partir do momento em que o dono volta à rotina antiga ele pode ficar agressivo, fazer as necessidades em outros locais ou apresentar outros problemas de comportamento. Tudo isso porque ele simplesmente não entende que era “só daquela vez”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário