Meu cachorro não me obedece, e agora?



Cães desobedientes precisam de rotina! Confira dicas sobre adestramento do Clube de Cãompo para que seu cão não faça tanta farra

Há algum tempo, o conceito de adestramento era muito mais focado na repreensão do animal. Hoje, com novos conceitos e entendimentos do comportamento canino, muita coisa mudou. O treinamento de um cão, hoje em dia, é muito mais voltado para uma observação de seu comportamento de forma a adequá-la, se necessário.

Confira algumas dicas para saber como evitar que seu cão seja “desobediente”:

-É mais provável que um cão desenvolva problemas em seu comportamento se ele for adotado antes de completar 45 dias de vida. O ideal é esperar que ele alcance ao menos 60 dias, ou até mais, assim ele já vai desenvolver socialização com seus irmãos na ninhada, o que facilita sua convivência;

-Assim que o filhote chega no novo lar, o dono já precisa apresentá-lo à rotina e ao local de fazer as necessidades;

-Apresente algo saudável que caia no gosto do animal: um brinquedo, uma bolinha ou, de vez em quando petiscos. Procure se comunicar com ele por meio do brinquedo, sempre associando a diversão ao bom comportamento.


Você tem dúvidas sobre adestramento? Mande uma mensagem para o Clube de Cãompo aqui ou no Facebook. Ela pode se transformar em um texto como esse cheio de dicas!

Um comentário:


  1. Gente, pra quem quer adestrar o cao de vez, eu recomendo este video, foi o melhor que encontrei ate agora e funciona:
    https://go.hotmart.com/U3856797J

    ResponderExcluir