Seu cão está cheio de energia? Ele precisa gastar!



Cachorros precisam praticar exercícios: o Clube de Cãompo explica

Muita gente adquire um cachorro sem saber da importância das atividades físicas e acaba deixando-o quietinho no canto. Em decorrência disso, o cão acaba ficando estressado ou, às vezes deprimido. Muitos cães acabam destruindo o que veem pela frente, causando transtornos aos donos. Confira as dicas do Clube de Cãompo

É necessário entender que os cães precisam de brincadeiras e atividades físicas para gastar toda a energia deles. Saiba os benefícios de se exercitar:

·         Seu pet vai melhorar o coração: o condicionamento cardiovascular e pulmonar dos cães só tende a melhorar com os exercícios. Com isso, seu cão terá mais saúde e viverá ainda mais!

·         A digestão vai ficar melhor: praticar atividades físicas auxilia na melhora do sistema digestivo. Por isso, os cães mais ativos sentem menos dores de barriga e menos vontade de comer aquela “graminha”. Nada como ter um intestino funcionando bem!

·         Faz bem aos ossos: correr, brincar e gastar energia dá mais resistência aos ossos. É durante o esforço físico que o sistema ósseo dos cães é fortalecido, garantindo assim menos problemas de locomoção na velhice.

·         Deixa feliz! Quando um cão corre, brinca e gasta sua energia, seu organismo libera uma quantidade maior de endorfinas, que trazem relaxamento e sensação de bem-estar ao cão, deixando-o feliz e mais tranquilo.

Portanto, nada de desculpas na hora de passear com o cão ou levá-lo ao Day Care do Clube de Cãompo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário