Mudança de hábito



Saiba que você ainda pode mudar o comportamento de um cachorro mesmo depois de adulto

Seu cachorro já passou da fase de filhote e mesmo assim ele ainda não te obedece? Ou se você adotou um cachorro já adulto com vícios errados: o que fazer? O Clube de Cãompo te dá dicas de como reverter esta situação.

Todo cão mais velho, já tem uma série de hábitos e está muito condicionado a eles. Quanto mais diferente a nova rotina do cão for daquela que ele está habituado, mais o cão poderá estranhar. Por exemplo, um cão que só dormia dentro da casa, pode estranhar caso venha a ter que dormir num quintal de uma hora para outra. Por isso é preciso tanto carinho e paciência com ele quando você teria com um filhote.

Para educar o seu cão, o processo é o mesmo que se usa para um cachorro novo. Devem-se recompensar as atitudes positivas, e ignorar ou reprovar as atitudes negativas, através dos meios de comunicação. Porém, o treinamento de obediência básica, aqueles como exercícios de senta, deita, etc, nunca deve ser longo, para não causar um aborrecimento no cão, e sempre deve terminar de forma positiva, para que o cão sempre ache divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário