Seu cachorro “só falta falar”? Cuidado... ele não é um ser humano



Muita gente acaba exagerando ao cuidar dos cães


Às vezes, os cães parecem quase tão espertos quanto os humanos. Quando eles demonstram inteligência, costumamos dizer que “só falta falar”. Mas não é bem assim: os cães são bastante diferentes dos humanos, e por isso devem ser tratados de maneira diferente.

O Clube de Cãompo tem a filosofia de tratar os cães como eles são. O que um cachorro precisa é de contato com a natureza, amplo espaço ao ar livre, água fresca e comida sempre nova em horários específicos, para que assim possa relaxar, principalmente quando ele vem com cansaço físico de muitos rastros e cheiros do ambiente urbano. O ambiente onde o cão dorme deve estar limpo, mas não precisa de decoração especial, já que isso é algo que agradaria somente o dono, e não o animal.

Muitas pessoas tem o hábito de dar recompensas aos cães a todo tempo, mas isso não é bom, já que ele sempre interpreta os mimos como “pagamento” por algo que fez. Quando se trata um animal “como gente”, ele costuma achar que é o líder da matilha, o que fará com que fique desobediente e, muitas vezes, agressivo.

É preciso entender que tudo o que o seu cão deseja é ser tratado como cão. E para isso, ele precisa de comida para cães, atendimento veterinário de qualidade, distração com atividades, rotina alimentar e, se possível, adestramento.

Só assim eles serão realmente felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário