Não paro em casa. Como deixar meu dog mais tranquilo?


Para você que passa o dia todo fora e deixa seu cão sozinho em casa, siga as recomendações do médico veterinário, Aldo Macellaro Jr., proprietário do Clube de Cãompo Hotel Fazenda para Cães. Ele dá dicas para que seu pet não se sinta sozinho, não se estresse e não acabe comendo além da conta.

Os cães só têm acesso a comida se deixarmos a vontade para ele. A alimentação ad libidum e em grande quantidade pode fazer que o cão coma de maneira errada. A alimentação balanceada (ração seca de boa qualidade), na quantidade e horários certos, mantém sempre o cão no peso correto. Temos também que tomar cuidado com o excesso de biscoitos e petiscos, que podem aumentar muito o consumo diário de calorias.


Para o animal ficar em casa sozinho numa boa, nunca se pode despertar a ansiedade de separação e a melhor maneira de se treinar isto são chegadas e saídas discretas de casa. O excesso de atenção, nestes momentos, faz com que o cachorro fique aguardando a sua chegada ansiosamente, ao passo que despedidas e chegadas tranquilas dão confiança ao animal ficar sozinho.

A festa que eles fazem quando chegamos é quase irresistível, mas da próxima vez que chegar em casa experimente não pegar seu pet no colo imediatamente, dar petiscos, entre outras atitudes que imprimem a mensagem: devo ficar triste quando o meu dono sai e feliz quando ele chega. Resista a carinha e pidão dele, isso o tornará mais tranquilo.

Outra atitude bacana, é esconder brinquedos e petiscos pela casa! Assim o animal terá diversão garantida durante sua ausência. Comece este treinamento deixando os agrados em locais mais fáceis e, com o passar do tempo, amplie o grau de dificuldade da caça ao tesouro!

SERVIÇO:
Clube de Cãompo Hotel Fazenda para cães
11 4897-9518/ 9968-4729
Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 94,5 – Itu/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário