Entenda a personalidade do seu cão na hora de adotar

Sabia que já é possível prever a personalidade dos cães quando eles ainda são filhotes? Assim como nós, os cães também têm cada um o seu jeito. De acordo com Alexandre Zanetti, adestrador do Clube de Cãompo, é possível analisar o convívio do cãozinho com seus irmãos. “Se ele tem o hábito de subir em cima dos demais, isso pode apontar uma tendência maior de dominância do território”, explica.

Com o tempo, cada cão desenvolve diferentes aspectos, entre eles o de dominância e, por isso, existem aqueles animais mais tranquilos e os que defendem mais seus territórios.
O adestrador ensina que o dono precisa estar atento para não estimular a agressividade do cachorro. Para isso, com a ajuda de profissionais é possível desenvolver um trabalho que eduque o animal ao longo de seu crescimento, evitando os riscos de ter um animal mais “nervosinho” dentro de casa.

Zanetti também conta que os filhotes devem conviver com seus irmãos até o quinto mês de vida, para que ele aprenda a se socializar com os outros filhotes da ninhada. “Essa socialização contribui para minimizar a agressividade”, conclui. Portanto, na hora de adotar, observe o comportamento dos filhotes e se preferir o mais peralta de todos, não tem problema!


SERVIÇO:
Clube de Cãompo – Hotel Fazenda para cães
11 4897-9518/ 9968-4729
Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 94,5 – Itu/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário